Criando Web Rádio



Como criar uma Web Rádio?


Como ainda tem muita gente que tem dúvida na hora de criar uma Web Rádio, vou dar umas dicas de como criar uma Web Rádio e começar bem!

Você já se perguntou do que precisa, quanto vou gastar e se vai ficar bom.

Existem outros métodos de se criar uma Web Rádio, eu vou falar de um método que eu acho que é o mais viável, onde você tem uma qualidade muito boa de áudio em sua rádio e recursos que também são bem legais que vão fidelizar seus ouvintes.

Você pode encontrar diversos modos de se criar uma web rádio, entre eles você encontrará alguns métodos grátis, que deixam algumas dúvidas.


    Duvida
    Essas Web Rádios grátis funcionam?
Sim
    Duvida
    E são boas?
Nem tanto, porque você tem que ter uma conexão de internet muito boa, para poder suportar seus ouvintes, vai limitar o uso da sua internet, pois o uso da sua internet vai influenciar na transmissão da sua Web Rádio, seu computador e sua internet precisará ficar ligado 24 hrs por dia ininterruptas, pois é, você não pode nem reiniciar o seu computador.
    Duvida
    Eu preciso ter um microfone bom?
Na verdade você não precisa nem ter um microfone, você pode apenas tocar suas músicas e programas gravados, diversas empresas contem planos, onde você tem a opção de fazer upload das suas músicas nos servidores, organizar suas músicas em playlist e o Auto DJ, toca as suas músicas de forma automática.
Mas se você quiser fazer transmissões Ao Vivo você precisará ter um microfone, mas nem precisa ser nada profissional, um microfone de computador já resolve, porque de inicio o importante é você se relacionar com os seus ouvintes, e é claro, quanto melhor o microfone, melhor a qualidade da sua transmissão.

    Quais as vantagens eu tenho contratando um serviço de uma empresa?
Na maioria delas, você tem recursos ótimos que vão deixar sua rádio com uma cara bem profissional, além de uma boa qualidade de áudio e uma boa capacidade de armazenamento de música. Vou listar os que eu acho mais importantes e que acho essenciais para criar
sua Web Rádio.
    Auto DJ
    Auto DJ
Ele te da a comodidade de não ter que se preocupar com que música está tocando, são fáceis de operar, e suas músicas não param de tocar hora nenhuma, é por ele que você controla toda sua rádio, quando se está no modo automático, a maioria das funções estão dentro dele.
    Agendamento
    Agendamento
Você pode colocar por exemplo, uma Playlist das “Top 10” pra tocar no horário de maior fluxo da sua rádio.
    Site
    Site Administrável
Que é muito fácil de montar, que é uma maneira boa de conquistar seus ouvintes, é bom lembrar de manter seu site atualizado com uma cara boa e com bom conteúdo.
    Transmissão Ao Vivo
    Transmissões Ao Vivo
Você se comunicar mantendo um relacionamento com seus ouvintes é um dos pontos mais positivos que você pode ter em sua rádio, numa transmissão ao vivo você pode mandar recados de ouvintes, fazer dedicatórias, propagandas, contar piadas, e muitas outras coisas. É deixar a criatividade tomar conta nessas horas para surpreender seus ouvintes.
    Hora Certa
    Hora Certa
Ele vai manter seus ouvintes informado da hora do dia, assim como as rádios profissionais, você pode ter isso na sua Web Rádio, tem opções de Voz Masculina ou Feminina, você pode escolher a quantidade de vezes que será informada a hora certa.
    Vinhetas e Propagandas
    Vinhetas e Propagandas
É um espaço exclusivo para você deixar as vinhetas e propagandas da sua rádio, elas ficam fora de sua playlist, mas os dois trabalham juntos, depois de um determinado número de músicas tocadas, automaticamente sua rádio irá tocar a vinheta da sua rádio ou uma propaganda.
    Estatísticas
    Estatísticas
É um gráfico informativo com a quantidade de ouvintes, horário com maior número de ouvintes, que vai te ajudar na hora de montar sua melhor programação atingindo maior público em sua rádio.
    Aplicativo
    Aplicativos
Algumas empresas integram automaticamente sua rádio no aplicativo grátis dela, e algumas tem até a opção de você ter seu aplicativo exclusivo, mas lógico, em alguns casos, você pagará por isso.


Ainda com dúvida de como criar uma web rádio? As vantagens de contratar um plano de Web Rádio são enormes não é? as Web Rádios feitas em casas são muito mais trabalhosas com um desconforto muito grande, por isso se você quiser ter uma Web Rádio de qualidade, é essencial que você contrate uma empresa especializada, você terá todo o suporte para criação da rádio, dicas, ideias e além dos milhares de recursos que eles podem te oferecer.

Um comentário: